0
O que é comunicação estratégica nas organizações?
on
05:42
Sábado, 7 de novembro de 2009
Segundo as autoras Ivone de Lourdes Oliveira e Maria Aparecida de Paula, as organizações vêem utilizando um processo de comunicação diferenciado, novas tecnologias da informação, processos produtivos e essas transformações impactam nas estratégias e relacionamento organizacional. Na comunicação estratégica não existe receptor passivo ou receptor ativo, atualmente os processos comunicativos são mais complexos, o qual tem a participação dos autores sociais.As relações de trabalho modificaram-se, os funcionários buscam maior comprometimento para com a organização, mas ainda existiram momentos em que haverá diferenças nos interesses entre a organização e funcionários, esses pontos podem gerar conflitos de interesse, havendo a necessidade de negociação, discussão e compartilhamento de informações, para que possamos entender as expectativas dos públicos.
As autoras citam cinco componentes da dimensão estratégica da comunicação organizacional:
• A Comunicação deve está alinhada a Administração estratégica.
• Os profissionais e os programas devem ter o apoio da alta administração.
• Criar vínculos com os públicos de interesse.
• Fazer pesquisa, como forma de avaliação.
• Monitorar constantemente os processos.
Quer saber mais?
Então consulte o livro: O que é comunicação estratégica nas organizações
Por Simone da Conceição Duarte


O Merchandising é uma forma de divulgação de um produto utilizado, hoje em dia, princincipalmente, pelas telenovelas. Diferente da propaganda, que se utiliza dos intervalos comerciais, ou de programas transmitidos na parte da tarde para vender seus produtos, o merchandising é o meio de tentar vender um produto durante os programas de televisão.


