1

Grupo Libra: ações sustentáveis e canais eficazes de Comunicação.

on 21:33

Sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Para dar continuidade aos assuntos abordados na última sexta – feira e à pauta sustentabilidade que foi levantada pela Marcelly no post anterior, nada melhor do que falar sobre a recente criação do “ Prêmio Sustentabilidade” , pela Libra Terminais, com o objetivo de disseminar uma cultura interna de desenvolvimento sustentável. Este prêmio visa aumentar a participação dos colaboradores para a implantação de novas soluções e idéias que auxiliem no progresso econômico, social e ambiental da empresa, bem como o bem – estar dos funcionários. Após a divulgação do projeto, o grupo Libra recebeu mais de 175 idéias, a maioria com enfoque no desenvolvimento e investimento cultural. O projeto “ Pedal Libra “, vencedor do concurso, visa estimular os colaboradores a usarem a bicicleta como meio de transporte, inclusive dentro dos terminais. Outro projeto premiado foi o “Libra Educa” que tem como meta alfabetizar todos os empregados, criar novas possibilidades de desenvolvimento profissional e aumentar a auto – estima dos profissionais. É fato que este importante envolvimento dos colaboradores é fruto de uma boa estrutura organizacional e de um canal de comunicação eficaz entre os diversos setores do grupo. A imagem da empresa também é beneficiada perante a comunidade, mostrando que não há uma procupação egoísta apenas com os lucros que ela terá mas sim com a qualidade de vida de toda a comunidade na qual está inserida. O Grupo Libra conquista , gradativamente, sua posição no Brasil, no mundo e na cidade de Santos, através de uma série de ações bem sucedidas. Assistam a este vídeo que é veiculado em horário nobre na televisão local. Ações condizentes com a verdade da instituição são ferramentas certeiras para o sucesso de qualquer organização.
video

Por Leila Freitas

Mais em : http://www.t37.com.br/

http://www.revistaportuaria.com.br/

Vídeo : www.flaviomedeiros.com.br/videos.htm


1 Comments


Fico desconfiada do discurso empresarial sobre sustentabilidade porque ele nem sempre é honesto, transparente, correto, particularmente nas áreas de gestão ambiental, responsabilidade social etc e acredito que todo profissional deveria ser cuidadoso antes de embarcar nos relatos que podem mesmo estar comprometidos.

Esse prêmio eu não conhecia, acredito que o trabalho interno com a sustentabilidade pode ser mais rentável ou digamos mais honesto.

Vocês estão indo muito bem no blog. Só deixo uma dica, eu twittei o blog e já obtive retorno positivo sobre vocês, só acho legal vocês disponibilizarem um email para contato, ok?

Abraços,
Cibele

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.