0

O indivíduo como base sustentável de uma organização

on 23:52
Terça-feira, 29 de setembro de 2009
Como abordamos anteriormente, as mudanças globais que foram ocorrendo, mais notadamente a partir do séc. XIX, provocaram transformações tanto nas estruturas organizacionais, como também no modo de agir e pensar de cada indivíduo. Em um mundo mais interativo e interligado, propiciado pelo avanço da Internet, a população passa a ficar mais crítica, questionadora e exigente.

Toda a organização depende direta e subjetivamente de seus públicos, já que não é somente a sua força de trabalho que importa para esta instituição, mas também a forma como cada indivíduo pensa e reage. Como divulgadores de idéias, informações e formadores de opinião, são integrantes da base que constitui a cultura da organização. Ela passa a entender que cada indivíduo compõe um papel determinante em sua constituição, sendo referência direta para a prosperidade de seus ideais e valores.

Estudando os interesses do público interno, à medida que os atende, faz de sua empresa um bom local de trabalho e desenvolvimento de idéias. Aplicando este mesmo conhecimento ao público externo ou misto, consegue melhor adequar a sua empresa às exigências do mercado, melhorando sua imagem para este.

Ao compreender as mudanças pelas quais o mercado econômico passou, assim como as alterações refletidas em cada ser, a organização consegue melhor adaptar estes estudos e análises a seus princípios e valores. Ou como via de mão dupla, adequar seus princípios e exigências ao novo paradigma mundial, conseguindo unir e entrelaçar os mais diferentes interesses, a fim de um objetivo final único: o desenvolvimento e crescimento de sua empresa, através de uma melhor aceitação e credibilidade pelo público.

Fonte : http://www.produzindo.net/a-comunicacao-empresarial-nas-midias-sociais/

Por Tamires Fontana


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.