2

Dia do Profissional de Relações Públicas

on 17:18
Quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Hoje, dia 2 de dezembro é uma data muito especial para nós, alunos do curso de Relações Públicas, pois comemora-se o Dia do Profissional das Relações Públicas. Um dia muito importante também, pois foi o dia do nascimento de Eduardo Pinheiro Lobo, o patrono de nossa profissão.

Profissão esta que começou sem querer, mas que atualmente, tem um papel importantíssimo na disseminação da comunicação dentro das organizações.

Fundamentos baseados na Escola de Montreal, estudo de Comunicação Organizacional, dizem que as organizações não existem sem a comunicação, ou seja, a comunicação precisa estar sempre presente nas decisões e na transmissão de mensagens tanto para os públicos (stakeholders) da organização como para alta administração. Mesmo que a comunicação seja mais que uma transmissão de mensagens e por isso tem um papel essencial na instituição.
Sendo assim, a Relações Públicas é a área mais indicada para este tipo de atividade, principalmente, no gerenciamento do departamento de comunicação organizacional dentro das empresas.

Desta forma, sabe-se então que o papel que o RP desenvolve é tão importante que seu dia deveria ser comemorado todos os dias, para que a partir daí nossa profissão fosse reconhecida e melhor compreendida por toda a sociedade.
Fonte: Texto baseado nas aulas de Comunicação Organizacional sobre a Escola de Montreal
Por Debora Godke Molina

2 Comments


O dia 02/12/2009 para mim ficará marcado para restante da minha vida.
No twitter foi realizada uma campanha #diadoRP e o orgulho de falar - eu contribuo para o crescimento da minha profissão.
Bacana vcs lembrarem e postarem sobre isso..

Parabéns atrasado para toda a equipe.

Abraços,
Belle


Cibele,

Muito obrigada você, por sempre comentar e acrescentar conhecimentos aos nossos simples posts.

Com certeza esta data também ficará pra sempre guardada em nossas vidas, assim como todos os próximos 2 de dezembro.

E que isto sirva para sermos ótimas profissinais desta área tão importante e de muito sucesso.

Volte sempre que quiser,

Target Comunicação

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.