0
Comunicação Massiva
on
21:24
Quinta-feira, 5 de novembro de 2009
As organizações procuram os veículos de comunicação de massa como exemplo jornais, revistas, cinema, televisão, a própria internet, para atingir um grande número de pessoas.
O trabalho de relações públicas é o de medir informações entre a organização e os meios de comunicação para assim atingir os públicos, a sociedade e a opinião pública.
Algo de grande importância para a extensão de informações é desenvolver atividades especiais com os jornalistas, um público multiplicador.
Muito já se falou do poder da mídia, o fato é que a mídia constitui um público estratégico dos mais cobiçados e visados pelos poderes econômico e público.
As organizações investem muito na mídia, criando estruturas eficientes melhorando o relacionamento com a mídia.Isso se deve tudo pelo poder que ela representa de manipular a opinião pública.
O que devemos saber é que pelo poder que a mídia exerce, sempre leva vantagens, os valores éticos e o direito de resposta do atingido nem sempre são levados em conta, infelizmente.
Fonte: Livro Planejamento de Relações Públicas na Comunicação Integrada - Margarida Kunsch
Por Marcelly Gomes da Rocha
Postar um comentário