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Comunicação - RIO 2016
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19:47
Segunda-feira, 12 de outubro de 2009
O Brasil lutou com unhas e dentes para trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil, e agora é Rio em 2016, o trabalho feito por Relações Públicas foi extremamente plausível, o esforço realizado para tornar a candidatura mais reconhecida ante a empresa Brasileira trouxe visibilidade perante a empresa estrangeira. A estratégia de comunicação se estendeu entre, eventos, divulgação na internet, dossiê de candidatura, um vídeo de apresentação entre outros.
O slogan da candidatura do Brasil é: “Viva a sua paixão” demonstrando o amor que os Brasileiros têm por esportes.
Os jogos trarão mais visibilidade para o Brasil e como disse Leonardo Grynerm, diretor de comunicação da candidatura do Rio 2016, “você precisa mais do que uma Cidade Maravilhosa para ganhar uma candidatura”, é lógico que os cartões postais do Rio como, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Baía de Guanabara mostraram toda a beleza e a cidade tem impressionando a todos, mas o que Grynerm quis mostrar com essa frase foi que o Rio tem uma história feliz com jogos, quando sediou os Jogos Pan- Americanos e os Jogos Sul-Americanos, que teve algumas falhas, mas saiu provando tem sim condições suficientes para sediar outros jogos a partir dali.
Ao contrário de todos os paises o Brasil fez uma apresentação extremamente técnica para só depois usar o discurso o Presidente para cumprir o papel emocional de forma implícita, "Digo com toda a franqueza que chegou a nossa hora. Entre as dez maiores economias, somos os únicos que nunca sediaram os Jogos Olímpicos. De todos os candidatos finalistas, somos os únicos que não tiveram as Olimpíadas. Para os outros, será apenas mais uma olimpíada. Para nós, será um momento único. Está na hora de corrigir o fato de a América do Sul nunca ter recebido os Jogos Olímpicos.” Disse Luiz Inácio Lula da Silva.
O slogan da candidatura do Brasil é: “Viva a sua paixão” demonstrando o amor que os Brasileiros têm por esportes.
Os jogos trarão mais visibilidade para o Brasil e como disse Leonardo Grynerm, diretor de comunicação da candidatura do Rio 2016, “você precisa mais do que uma Cidade Maravilhosa para ganhar uma candidatura”, é lógico que os cartões postais do Rio como, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Baía de Guanabara mostraram toda a beleza e a cidade tem impressionando a todos, mas o que Grynerm quis mostrar com essa frase foi que o Rio tem uma história feliz com jogos, quando sediou os Jogos Pan- Americanos e os Jogos Sul-Americanos, que teve algumas falhas, mas saiu provando tem sim condições suficientes para sediar outros jogos a partir dali.
Ao contrário de todos os paises o Brasil fez uma apresentação extremamente técnica para só depois usar o discurso o Presidente para cumprir o papel emocional de forma implícita, "Digo com toda a franqueza que chegou a nossa hora. Entre as dez maiores economias, somos os únicos que nunca sediaram os Jogos Olímpicos. De todos os candidatos finalistas, somos os únicos que não tiveram as Olimpíadas. Para os outros, será apenas mais uma olimpíada. Para nós, será um momento único. Está na hora de corrigir o fato de a América do Sul nunca ter recebido os Jogos Olímpicos.” Disse Luiz Inácio Lula da Silva.
O Projeto teve grande sucesso, as técnicas de Relações Públicas trouxeram e ainda vão trazer muita visibilidade para o Brasil, tendo uma grande chance de ser sede da Copa de 2014, pois parte das obras de infra-estrutura para a Copa servirão para os jogos olímpicos.
Devemos aplaudir o plano de comunicação do Rio 2016, afinal foi com ele que trouxemos os Jogos Olímpicos para o Brasil.
Devemos aplaudir o plano de comunicação do Rio 2016, afinal foi com ele que trouxemos os Jogos Olímpicos para o Brasil.
Veja o vídeo institucional apresentado ao Comitê Olímpico Internacional:
Texto baseado no site: http://www.rio2016.com.br/
Vídeo retirado do site: http://www.youtube.com/watch?v=zSbGiCJKWsM
Por Juliana Chaves