1
What are you doing?
on
19:35
Sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Algumas páginas do twitter que valem a pena conferir!
twitter.com/camiseteria
twitter.com/CasasBahia
twitter.com/metodista
twitter.com/SamsungMobileUS ( em inglês )
www.dell.com/twitter ( em inglês )
Com mais de 14 milhões de seguidores, o Twitter já é uma das ferramentas mais utilizadas da web. Como comentamos em posts anteriores, a internet é um canal importantíssimo para que as empresas conectem-se com todos os seus públicos, sejam eles internos ou externos - de forma rápida e eficaz e o Twitter atende exatamente a estas novas necessidades.
Muitas organizações já descobriram o poder dos 140 caracteres; há inclusive sites especializados em avaliar o desempenho das empresas que usam este microblog como espaço de relacionamento com os clientes. O site www.twarketing.com lista cem empresas que possuem espaços no Twitter e seus status atuais e afirmam que grandes companhias ainda não perceberam o “ Twarketing Boom” ( explosão do marketing no Twitter ). O site acrescenta que tais empresas estão "perdendo o barco " ( tradução literal de "Missing the Boat" ).
Muitas organizações já descobriram o poder dos 140 caracteres; há inclusive sites especializados em avaliar o desempenho das empresas que usam este microblog como espaço de relacionamento com os clientes. O site www.twarketing.com lista cem empresas que possuem espaços no Twitter e seus status atuais e afirmam que grandes companhias ainda não perceberam o “ Twarketing Boom” ( explosão do marketing no Twitter ). O site acrescenta que tais empresas estão "perdendo o barco " ( tradução literal de "Missing the Boat" ).
Para o especialista em análise do uso da internet por pequenas empresas, Greg Sterling, companhias de pequeno porte também são beneficiadas com essas novas mídias: "Acreditamos que essas ferramentas de mídia social na verdade sejam parte do arsenal de anunciantes sofisticados e que operam em múltiplas plataformas, como a Coca-Cola ou McDonald's, mas muitas das companhias de porte muito pequeno estão gravitando na direção delas porque são acessíveis, gratuitas e muito simples".
Embora a tendência da cultura midiática seja global, durante a pesquisa que fiz para redigir esta postagem, pude perceber que o Brasil ainda está alguns passos atrás de países como os EUA, no que diz respeito ao uso destes novos meios de comunicação. Na lista de empresas “twiteiras” constatei que a grande maioria é norte – americana e que as brasileiras ainda engatinham neste quesito – é o que mostra o primeiro censo de usuários do Twitter no Brasil.
Vale lembrar que todas as organizações devem ter uma equipe preparada para mediar este tipo de ferramenta da web; o espaço existe para divulgar as ações da empresa mas também é uma porta aberta para danificar sua imagem quando mal gerenciado.
Embora a tendência da cultura midiática seja global, durante a pesquisa que fiz para redigir esta postagem, pude perceber que o Brasil ainda está alguns passos atrás de países como os EUA, no que diz respeito ao uso destes novos meios de comunicação. Na lista de empresas “twiteiras” constatei que a grande maioria é norte – americana e que as brasileiras ainda engatinham neste quesito – é o que mostra o primeiro censo de usuários do Twitter no Brasil.
Vale lembrar que todas as organizações devem ter uma equipe preparada para mediar este tipo de ferramenta da web; o espaço existe para divulgar as ações da empresa mas também é uma porta aberta para danificar sua imagem quando mal gerenciado.
Algumas páginas do twitter que valem a pena conferir!
twitter.com/cocacolaMG
twitter.com/camiseteria
twitter.com/CasasBahia
twitter.com/metodista
twitter.com/SamsungMobileUS ( em inglês )
www.dell.com/twitter ( em inglês )
Mais informações em:
Por Leila Freitas