O indivíduo como base sustentável de uma organização
Toda a organização depende direta e subjetivamente de seus públicos, já que não é somente a sua força de trabalho que importa para esta instituição, mas também a forma como cada indivíduo pensa e reage. Como divulgadores de idéias, informações e formadores de opinião, são integrantes da base que constitui a cultura da organização. Ela passa a entender que cada indivíduo compõe um papel determinante em sua constituição, sendo referência direta para a prosperidade de seus ideais e valores.
Estudando os interesses do público interno, à medida que os atende, faz de sua empresa um bom local de trabalho e desenvolvimento de idéias. Aplicando este mesmo conhecimento ao público externo ou misto, consegue melhor adequar a sua empresa às exigências do mercado, melhorando sua imagem para este.
Ao compreender as mudanças pelas quais o mercado econômico passou, assim como as alterações refletidas em cada ser, a organização consegue melhor adaptar estes estudos e análises a seus princípios e valores. Ou como via de mão dupla, adequar seus princípios e exigências ao novo paradigma mundial, conseguindo unir e entrelaçar os mais diferentes interesses, a fim de um objetivo final único: o desenvolvimento e crescimento de sua empresa, através de uma melhor aceitação e credibilidade pelo público.
Fonte : http://www.produzindo.net/a-comunicacao-empresarial-nas-midias-sociais/
Por Tamires Fontana
Postar um comentário