1
Estudo de caso da Kodak
on
18:17
Quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Na aula desta terça-feira de Administração, nós da agência Target tivemos que elaborar um projeto de reengrenharia para o desenvolvimento de produtos criados pela Kodak, em resposta a um desafio competitivo proposto por sua concorrente, a .
Neste processo criado por nós, que tem o nome de fluxograma (o desenho e o redesenho), aplicamos além de nossos conhecimentos em administração organizacional, os processos de comunicação empresarial, no nosso caso, o da Kodak, utilizamos este processo de maneira estratégica e também identificamos o valor agregado, o foco no cliente, interno e externo, e os possíveis "gargalos", ou seja, todas as vezes que a demanda da etapa posterior é menor que a anterior (capacidade ociosa).
Abaixo mostrarei então, nossos desenho e redesenho:
Desenho:
Abaixo mostrarei então, nossos desenho e redesenho:
Desenho:
Fonte das imagens: wwwbr.kodak.com/BR/pt/index.shtml
*Texto baseado em: HAMMER, M. e CHAMPY J. Reengenharia. Editora Campus, 3ª edição, 1994.
Por Debora G. Molina