1

Estudo de caso da Kodak

on 18:17
Quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Na aula desta terça-feira de Administração, nós da agência Target tivemos que elaborar um projeto de reengrenharia para o desenvolvimento de produtos criados pela Kodak, em resposta a um desafio competitivo proposto por sua concorrente, a .
Neste processo criado por nós, que tem o nome de fluxograma (o desenho e o redesenho), aplicamos além de nossos conhecimentos em administração organizacional, os processos de comunicação empresarial, no nosso caso, o da Kodak, utilizamos este processo de maneira estratégica e também identificamos o valor agregado, o foco no cliente, interno e externo, e os possíveis "gargalos", ou seja, todas as vezes que a demanda da etapa posterior é menor que a anterior (capacidade ociosa).

Abaixo mostrarei então, nossos desenho e redesenho:

Desenho:

Redesenho:

Fonte das imagens: wwwbr.kodak.com/BR/pt/index.shtml
*Texto baseado em: HAMMER, M. e CHAMPY J. Reengenharia. Editora Campus, 3ª edição, 1994.
Por Debora G. Molina

1 Comments


Muito bom o redesenho de vocês, é isso ai, é muito importante a interação a proximidade das aulas no blog.

O layout de vocês ficou muito bacana.
Parabêns.

Abraços,
Cibele

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.