Blogs coorporativos Tendência ou Modismo?
Carolina Frazon Terra, a autora do livro, mostra uma pesquisa feita com oito executivos que mantém blogs corporativos, acreditando que esse é melhor meio de entrar em contato com os internautas, fazendo com que eles fiquem interados dos negócios e dêem sugestões assim criando um canal interativo, possibilitando ao internauta uma troca de idéias com a organização.
O livro nos chama a atenção da capacidade da participação de consumidores na sociedade e na opinião pública, que esta cada vez mais presente. Apresenta o poder que essa mídia digital tem de influenciar através deste, assim destruindo ou crescendo a imagem de uma organização.
A autora acredita que essa é uma mídia de Comunicação bidirecional, assim como o twitter, orkut entre outras que estão nesse meio, são canais interativos com o “mundo digital” possibilitando essa comunicação bidirecional que ela cita, porém correndo os riscos que esta manipulação traz.
Sem dar sua opinião, se é tendência ou modismo, Carolina direciona seu livro mostrando que é só mais uma ferramenta de comunicação digital, que esta aí para ser utilizada da melhor, ou da pior maneira, basta direciona-la a nosso favor.
Chamando a atenção das empresas para esse “mundo digital”, e como utilizar isso em beneficio delas, Carolina nos questiona Blogs corporativos é Tendência ou Modismo?
Fonte: TERRA, Franzon Carolina. Blogs corporativos tendência ou modismo?. Difusão editora. São Paulo, 2008.