0
"Uma das 100 melhores empresas para se trabalhar..."
on
08:38
Domingo, 15 de novembro de 2009
O que faz uma mesma empresa ser nomeada sete vezes pela revista Fortune como “umas das 100 melhores empresas para se trabalhar”?
A empresa Starbucks Coffee, que se tornou a maior revendedora, torradora e marca de café do mundo sabe muito bem o que isso significa.
Para Howard Schultz, presidente e CEO da organização, “o sucesso e o crescimento do Starbucks fazem parte do resultado de nosso compromisso inabalável com a oferta de produtos de primeira qualidade, e uma experiência excepcional para o cliente ao fazer negócios de maneira que produzem benefícios sociais, ambientais e econômicos para nossas comunidades”.
São muitas as atitudes éticas e sustentáveis presentes na organização: o café comprado deve possuir o selo “Fair Trade” (comércio justo), evitando o aumento do trabalho escravo e infantil, contribuições beneficentes para casos como: furacão Katrina e comunidades cafeeiras são constantemente realizadas, 5% da energia consumida pelo Starbucks é renovável, os copos de café são com fibra reciclada e 77% das lojas possuem um controle de lixo e reciclagem do mesmo. A organização se preocupa também com a satisfação de seu público interno: anualmente é realizada uma pesquisa de opinião pública, incentivo a vida saudável através de programas, ferramentas e informações sobre saúde, inclusão da mulher e de negros no mercado de trabalho...
Para o Starbucks, as seguintes diretrizes devem ser seguidas rigorosamente: o ambiente de trabalho deve ser perfeito e o respeito e a dignidade devem prevalecer entre todos, o apoio a diversidade deve ser um componente essencial, o alto padrão e excelência na compra, torrefação e entrega do café deve ser aplicado, cliente internos e externos devem estar sempre satisfeitos e entusiasmados, deve haver uma contribuição com o desenvolvimento das comunidades e reconhecimento que a rentabilidade é essencial para o sucesso do futuro.
A empresa Starbucks Coffee, que se tornou a maior revendedora, torradora e marca de café do mundo sabe muito bem o que isso significa.
Para Howard Schultz, presidente e CEO da organização, “o sucesso e o crescimento do Starbucks fazem parte do resultado de nosso compromisso inabalável com a oferta de produtos de primeira qualidade, e uma experiência excepcional para o cliente ao fazer negócios de maneira que produzem benefícios sociais, ambientais e econômicos para nossas comunidades”.
São muitas as atitudes éticas e sustentáveis presentes na organização: o café comprado deve possuir o selo “Fair Trade” (comércio justo), evitando o aumento do trabalho escravo e infantil, contribuições beneficentes para casos como: furacão Katrina e comunidades cafeeiras são constantemente realizadas, 5% da energia consumida pelo Starbucks é renovável, os copos de café são com fibra reciclada e 77% das lojas possuem um controle de lixo e reciclagem do mesmo. A organização se preocupa também com a satisfação de seu público interno: anualmente é realizada uma pesquisa de opinião pública, incentivo a vida saudável através de programas, ferramentas e informações sobre saúde, inclusão da mulher e de negros no mercado de trabalho...
Para o Starbucks, as seguintes diretrizes devem ser seguidas rigorosamente: o ambiente de trabalho deve ser perfeito e o respeito e a dignidade devem prevalecer entre todos, o apoio a diversidade deve ser um componente essencial, o alto padrão e excelência na compra, torrefação e entrega do café deve ser aplicado, cliente internos e externos devem estar sempre satisfeitos e entusiasmados, deve haver uma contribuição com o desenvolvimento das comunidades e reconhecimento que a rentabilidade é essencial para o sucesso do futuro.
Fonte: Relatório Anual de Responsabilidade Social Corporativa da Starbucks para o Ano Fiscal de 2005.
Quer saber mais?
Entre no site: www.starbucks.com.br ou www.starbucks.com
Por Lívia Schoupal Gil Berrocal
Postar um comentário