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Planejamento Estratégico
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21:34
Quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Os métodos administrativos tradicionais antigamente sedimentavam uma empresa no mercado. O contexto comercial mudou, a concorrência tornou-se acirrada, assim como as exigências do cliente. Para manter-se ativo no seguimento é necessário criar meios eficazes a fim de atingir o mercado consumidor.
Neste momento, se faz necessário um planejamento estratégico na área de vendas. Muitas vezes, para atingir o mercado é necessário um plano detalhado de trabalho que, combinados com políticas administrativas adequadas e uma negociação eficaz, sendo capazes de promover o sucesso do planejamento.
Há três tópicos relevantes para a realização de um planejamento estratégico de vendas coeso:
Plano de Negócios: missão e objetivos;
Plano de Marketing: análise competitiva e segmento alvo;
Plano de Vendas: público alvo, recrutamento, treinamento e motivação de equipe, bem como desenho do diretório de atuação.
Estes três processos, analisados de maneira focalizada, garantirão o reconhecimento dos valores ofertados pela empresa (satisfação do cliente), além de propiciar o crescimento do volume de vendas e, consequentemente, o seu lucro.
Fonte: http://vendassosrocha.blogspot.com/2009/02
Por Marcelly Gomes da Rocha
Os métodos administrativos tradicionais antigamente sedimentavam uma empresa no mercado. O contexto comercial mudou, a concorrência tornou-se acirrada, assim como as exigências do cliente. Para manter-se ativo no seguimento é necessário criar meios eficazes a fim de atingir o mercado consumidor.
Neste momento, se faz necessário um planejamento estratégico na área de vendas. Muitas vezes, para atingir o mercado é necessário um plano detalhado de trabalho que, combinados com políticas administrativas adequadas e uma negociação eficaz, sendo capazes de promover o sucesso do planejamento.
Há três tópicos relevantes para a realização de um planejamento estratégico de vendas coeso:
Plano de Negócios: missão e objetivos;
Plano de Marketing: análise competitiva e segmento alvo;
Plano de Vendas: público alvo, recrutamento, treinamento e motivação de equipe, bem como desenho do diretório de atuação.
Estes três processos, analisados de maneira focalizada, garantirão o reconhecimento dos valores ofertados pela empresa (satisfação do cliente), além de propiciar o crescimento do volume de vendas e, consequentemente, o seu lucro.
Fonte: http://vendassosrocha.blogspot.com/2009/02
Por Marcelly Gomes da Rocha
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