0

XII Congresso Metodista - Relações Públicas

on 23:40
Quarta-feira, 28 de outubro de 2009
A partir da apresentação da agência linus do trabalho do 4° semestre de Relações Públicas no XII Congresso da Metodista, pude fazer uma análise dos pontos positivos aplicados por eles no projeto integrado do semestre passado para a empresa Sarro Trajes Corporativos.

O primeiro ponto importante é a escolha da organização, que para a realização da aplicação da comunicação na organização, foi excelente, pois com os resultados obtidos por eles, pode-se observar a real aplicação da comunicação na empresa.

A Sarro Trajes Corporativos é uma empresa de confecção de uniformes para outras organizações e seu conceito está atrelado ao diferencial, ou seja, modelos padronizados e exclusivos.Ela atende clientes como: PizzaHut, Unibanco, FAST, SPOLETO, Unimed, Gol, entre outros.

Antes do trabalho realizado pelos alunos do 4° semestre de Relações Públicas, a Sarro, tinha um site "pobre" de informações e com pouco conteúdo ilustrativo. A partir das sugestões dadas pela agência linus de RP, a Sarro Trajes Corporativos passou a ter um site mais dinâmico e com mais informações sobre sua empresa, levando em conta sua missão, visão, valores e quem são.

Além disso, a agência experimental realizou também, em conjunto com a Sarro, um evento pra que houvesse uma maior aproximação entre seus clientes e a empresa, tornando suas relações mais estreitas e havendo uma maior fidelização de compromisso.

Este evento contou com três etapas: o pré-evento, o evento e o pós-evento.
O pré-evento eram, em resumo, as melhorias que seriam feitas no site e o envio dos convites para os participantes, os clientes.
O evento contava com palestras, um desfile, depoimentos e uma recepção com a distribuição de folder e de uma pesquisa para que fosse entregue no final do evento.
E o pós-evento, a análise dos dados da pesquisa realizada, para saber se os dados foram positivos com a realização do evento.

Em suma, o projeto apresentado por eles (agência linus), foi excelente, além de trazerem para "nós", como estudantes de Relações Públicas, e mais expecificamente de Comunicação Organizacional, um exemplo muito bom de projeto a ser seguido e uma ótima aplicação dos dados obtidos com a pesquisa e, e claro, com todo o conhecimento adquirido em sala.

*Texto baseado na apresentação do projeto integrado do 4° semestre de Relações Públicas no XII Congresso da Metodista da agência linus


Fonte da imagem: http://www.sarrotrajes.com.br/images/logo_sarro.jpg

Por Debora Godke Molina


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.