Estratégia de Comunicação
O objetivo da estratégia de comunicação é comunicar de forma clara e compreensiva a proposta do valor da empresa e seu posicionamento, sua imagem peranta o mercado, a identidade da empresa e suas propostas.
É preciso ter cuidado ao dizer algo sem pensar muito bem, pois pode correr o risco de passar uma imagem da empresa que não corresponda a realidade. Podendo os clientes nesse caso ter uma reação negativa da empresa.
Outro fator importante da elaboração da comunicação é a seleção de ferramentas de comunicação disponíveis no mercado, pois cada meio atingi determinado público. Uma coisa que não pode ocorrer é uma empresa por exemplo investir na comunicação mais que a concorrência, porém não atingir um menor número de resultados. Para isso serve a

Um plano de comunicação eficiente deve cercar o público alvo e atingi-lo com a mensagem certa, mapeando os pontos de contato com este público, garantindo assim um melhor resultado.
O resultado é a definição de um conjunto de ações e atividades integradas destinadas às três pilares principais: construção da marca, geração de demanda e desenvolvimento dos canais de venda. Com a empresa são decididos os investimentos em cada um desses três pilares, conforme as prioridades da organização.