0

Nossa polícia está mudando

on 20:54
Sábado, 05 de dezembro de 2009


Apesar de ser símbolo de ineficiência no Brasil, a policia dos Estados de São Paulo e Minas Gerais vem investindo em treinamentos, tecnologia e modernos métodos de gestão. Podemos citar o exemplo do Coronel Renato de Souza da policia Militar de Minas Gerais, que atualmente está ascendendo na hierarquia de segurança. Cursou mestrado em Administração Pública, Especialização em Gestão de Crises pela academia de policia do FBI na Virginia (EUA), além de Gestão de Empresas. Souza como é conhecido ocupa cargo de comando dentro da Policia e é prova de que os Governos estão mudando sua gestão e desenvolvendo ações para melhoria da segurança pública.

Segundo o economista da Universidade de Chicago Gary Becker “É um mito criado por intelectuais a idéia de que é impossível combater o crime porque ele é fortemente relacionado com a pobreza e só pode ser reduzido com drásticas reformas sociais”.

A melhoria na eficiência da gestão que vem ocorrendo nos Estados de São Paulo e Minas Gerais são devidas ao novo sistema implantado que integra as informações criminais ao sistema (Infocrim) que registra a localização de ocorrências no mapa. Também integrou os departamentos que despacham os carros e os helicópteros ao que atende aos chamados de emergência da população. Após essas ações a taxa de homicídios na Capital foi reduzida em 79%.


Quer ler mais sobre as ações e estratégias que nossa Policia está utilizando? Leia a revista Veja edição 2141, 02/12/2009 pg 154 a 166.



Por Simone da Conceição Duarte

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.