0

House Organ

on 14:37
Terça-feira, 1° de dezembro de 2009

Dentro de uma organização, muitos são os meios de comunicação utilizados para disseminar qualquer tipo de informação para determinado público.
O público Interno deveria ser considerado o mais importante de todos os públicos por todas as organizações, pois é ele que estará envolvido para que os objetivos e a missão organizacional sejam atingidos e que distribuirá informações positivas ou negativas sobre a mesma para outros públicos. De acordo com Kunsch: “A comunicação interna deixa de ser uma área periférica e alia-se aos demais setores, tornando-se assim uma ferramenta imprescindível para obtenção de resultados”.
Por este motivo que o House Organ é um veículo de comunicação tão importante dentro de uma organização (pública ou privada). Ele atinge seus públicos (geralmente o interno) com o objetivo de divulgar os fatos e realizações que ocorreram dentro da mesma.

Existem diversos tipos de house organ, que podem ser impressos ou eletrônicos, dentre eles: revistas, jornais, boletins, newsletters e outros. Para a execução de um dos tipos de house organs, não é necessário um formato padrão, apenas deve-se ficar atento para seu layout, verificando as cores, tamanho e mantendo-o adequado ao público que deseja atingir.
Para o sucesso do house organ deve primeiramente realizar um projeto que constitua em: projeto editorial (linha, seções e o nome), projeto gráfico (definição de letra, número de colunas, cor utilizada, papel, layout e tiragem), decidir a pauta anual, de cada número (por mês) e seção.
Para realizá-lo deve primeiramente ter competência, podendo ser de algum departamento de comunicação e/ou agência de assessoria, e contar com a ajuda dos funcionários da organização.


Fonte: Texto baseado nas aulas de Técnica de Relações Públicas ministradas pelo professor João Evangelista Teixeira e no site http://www.universia.com.br/.


Por Lívia Schoupal Gil Berrocal

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.