0

Slow Europe

on 21:24
Quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A Volvo, uma empresa sueca que fica na Europa, trabalha de uma forma "brilhante e simples", palavras de um brasileiro que participa dos projetos que ela desenvolve a 16 anos.
O conceito que a Volvo desenvolve, pode ser traduzido por estas palavras através do processo que ela trabalha com os seus funcionários: brasileiros, australianos, asiáticos e americanos.
Estes, quando vão trabalhar na Volvo, em sua matriz, esperam que os projetos sejam desenvolvidos e repassados, num deadline imediato. Todavia, o que acontece por lá, é exatamente o contrário, os projetos são desenvolvidos e testados, num prazo de dois anos, o que para os funcionários extrangeiros é um acumulo de aflição e ansiedade.
Os suecos se prendem a este tempo de dois anos, para que eles possam discutir, fazer várias reuniões e ponderar tudo aquilo que será repassado aos consumidores de forma excelente.
Este esquema todo é chamado de "slow down", o que também já fez com que outras empresas da Suécia obtivessem sucesso em seus negócios, como: a Scania, a Ericsson, a Electrolux, a Nokia, a Nobel Biocare, a próprio Volvo e outras mais.


Esta idéia está sendo implantada também por toda a Europa com o movimento Slow Food. Nome de uma empresa italiana que prega, o fazer as pessoas comerem mais devagar, saboreando os alimentos e curtindo o convívio da família, amigos, sem pressa e com mais qualidade.
O movimento já foi até citado pela revista Business Week, numa edição européia, que citou que este movimento está transformando a Europa na Slow Europe, um questionamento da pressa e da loucura gerada pela globalização, mas que a Europa está modificando para a qualidade de vida e qualidade do ser. Muitos países já aderiram, entre eles a Alemanha e a França, além de já ter chamado a atenção de muito americanos, para esta nova slow attitude.
Será que então, a partir disto, o resto do mundo não começará a prestar mais atenção neste novo movimento, que funciona, e mudar do Do it now (faça agora) para o Slow down?
Espera-se que sim.
Fontes: Artigo escrito por um funcionário da Volvo na Suécia a 16 anos (sem nome)
http://www.volvo.com/


Por Debora Godke Molina

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.