2

Estratégia de Comunicação

on 20:45
Quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O objetivo da estratégia de comunicação é comunicar de forma clara e compreensiva a proposta do valor da empresa e seu posicionamento, sua imagem peranta o mercado, a identidade da empresa e suas propostas.

É preciso ter cuidado ao dizer algo sem pensar muito bem, pois pode correr o risco de passar uma imagem da empresa que não corresponda a realidade. Podendo os clientes nesse caso ter uma reação negativa da empresa.

Outro fator importante da elaboração da comunicação é a seleção de ferramentas de comunicação disponíveis no mercado, pois cada meio atingi determinado público. Uma coisa que não pode ocorrer é uma empresa por exemplo investir na comunicação mais que a concorrência, porém não atingir um menor número de resultados. Para isso serve a
pesquisa, estudando as mídias e consumidores, evitando assim desperdícios.

Um plano de comunicação eficiente deve cercar o público alvo e atingi-lo com a mensagem certa, mapeando os pontos de contato com este público, garantindo assim um melhor resultado.

O resultado é a definição de um conjunto de ações e atividades integradas destinadas às três pilares principais: construção da marca, geração de demanda e desenvolvimento dos canais de venda. Com a empresa são decididos os investimentos em cada um desses três pilares, conforme as prioridades da organização.

2 Comments


Pessoal, justamente é este posicionamento que estamos buscando no #DiadoRP. Já estão sabendo?

Claro que sabem que dia 2 de Dezembro é dia Nacional das RRPP, e para comemorar esta data iremos fazer uma Blogagem e Twittagem no #DiadoRP. Neste movimento queremos que cada blog escreve sobre a importância estratégidadas RRPP no cenário organizacional, como por exemplo este post de hoje. Para saber mais acesse: http://bit.ly/5meph5 e aqui http://bit.ly/596MEj.

Abraços
MATEUS


Mateus,

Obrigada pelo seu comentário, novamente e nós iremos postar sobre o dia do RP, exatamente no dia (quarta-feira) e quem o fará, será a Debora, responsável aqui no Target pelas quartas-feiras.

Obrigada mais uma vez,

Target Comunicação

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.