0

Perfil do Relações Públicas: saia na frente!

on 17:22
Sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Muitas dúvidas pairam sobre a cabeça de um universitário ou até mesmo de um profissional graduado quando o assunto é mercado de trabalho. Sabemos quão difícil é conseguir uma colocação e que é cada dia mais comum encontrar profissionais formados atuando em área diferente da que é habilitado.

Por considerar o assunto extremamente importante, levantei algumas características chave que compõem o perfil do Relações Públicas, segundo Fábio França e Art Stevens, presidente da Lobsenz-Stevens, Inc., em Nova York, e autor de The Persuasion Explosion:
- Deve ser um ótimo redator e saber redigir textos, comunicados, relatórios, entre outros, para os mais diversos públicos;
- Ter capacidade de projetar e executar, a curto, médio e longo prazo planos de Relações Públicas específicos para cada perfil de cliente;
- Manter-se aberto a novas idéias e ter uma visão global sobre o mundo que norteia os negócios de seus clientes;
- Deve acompanhar todo o processo, desde a implantação do projeto, até a execução e fazer o acompanhamento dos resultados;
- Entender sobre os principais meios de comunicação e saber decidir qual é o melhor a ser utilizado em cada situação. Manter boas relações com os veículos de imprensa e bons contatos com os profissionais na área;
- Deve saber elaborar uma boa Propaganda Institucional, que seja inovadora e surpreendente;
- Aperfeiçoar-se constantemente;
- Ser capaz de gerir o próprio negócio, sem perder o controle dos projetos e ações;

- Deve construir uma imagem profissional sólida, que inspire credibilidade para que possa manter-se nivelado aos altos executivos das organizações.

É claro que não podemos deixar de lado as particularidades de cada profissional, mas é importante destacar as qualidades que são mais importantes em um Relações Públicas. Fábio França usou a experiência profissional e estudos na área de psicologia, recursos humanos e marketing pessoal para compor tal perfil.

Mais em:

Por Leila Freitas

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.