0

O pensamento da Escola de Montreal

on 17:43
Domingo, 22 de novembro de 2009

Semana passada, nós alunos do III semestre de Relações Públicas da Metodista estudamos a respeito do pensamento da Escola de Montreal, que propõe um novo olhar sobre as organizações e a comunicação. Lida com as experiências vivenciadas diariamente, a importância das conversações e dos textos, o foco na linguagem e nos discursos que refere-se ao estudo de como as pessoas se organizam por meio da comunicação e faz com que as pessoas se organizem naturalmente.

A Escola de Montreal explica o processo de criação e recriação organizacional por meio da comunicação interpretativa que leva em conta os aspectos objetivos que são os canais de comunicação e os aspectos subjetivos que é a linguagem utilizada.

As organizações são sistemas vivos e que se modificam através do tempo. Se levarmos em conta os aspectos objetivos, o que aconteceu foi uma inversão de valores sob os aspectos subjetivos, um exemplo seria o relacionamento médico e paciente. Atualmente alguns médicos deixaram de olhar no olho do paciente, para fazer isso através do computador, e essa relação médico-paciente fica prejudicada por conta de um aspecto objetivo.

No mundo Globalizado em que vivemos é importante analisarmos alguns aspectos que podem prejudicar as relações humanas, como negligenciar os pontos subjetivos nas relações entre organizações e os atores sociais.


Por Simone da Conceição Duarte




0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.