2

O e-mail pode morrer

on 21:13
Sábado, 28 de novembro de 2009
Os sistemas de e-mail foram uma ferramenta crucial para a criação da rede internacional de computadores. O primeiro sistema de troca de mensagens entre computadores que se tem nota ­ foi criado no dia 13 de Setembro de 1965, e possibilitava a comunicação entre os multiplos usuarios.

Sinônimo de comunicação eficiente o e-mail está perdendo lugar para ferramentas mais ágeis e informais. Segundo Ibope Nielsen Online em Setembro / 2009, 59 milhões de pessoas acessaram as comunidades.

A matéria da revista exame do dia 04/11/2009, nos permite ter uma visão ampla de como as pessoas deixaram de utilizar o e-mail e passaram a utilizar outras ferramentas mais rápidas. A necessidade de tornar a comunicação cada vez mais ágil fez do Orkut, Twitter e SMS, ferramentas popularizadas entre os jovens, uma pesquisa realizada pelo Bindes/ FC mostra que o MSN é o preferido dos jovens brasileiros.

A distribuidora de aço GGD Metal adotou uma medida interna e criou uma regra para que seus funcionários usem o e-mail o mínimo possível. As mensagens passaram a ser por meios de mensagers. Porém algumas empresas rejeitam o Twitter porque temem a perda de produtividade dos funcionários. Já o Rahul Agarwal diretor de comunicação da Yammer acredita que ferramentas como mersagers corporativos possibilitam a comunicação entre funcionários.
O que as empresas buscam é praticidade e benefícios, e novos meios de comunicação proporcionam maior interação com seus públicos.

Por Simone da Conveição Duarte

2 Comments


O email nunca morrerá, pra mim. Fizemos um post sobre o não uso do email por uma agencia de comunicação nos eua e lá deu certo, melhorou e muito a comunicaçao no ambiente. Olhem o post no blog http://bit.ly/5f2J88.

MATEUS


Mateus,

Também acreditamos que não. Só achamos postar este assunto, mas o e-mail com certeza terá vida longa ainda, até que se crie um novo instrumento tão eficaz de comunicação, ou que a comunicação funcione como nesta empresa dos EUA.

Vimos seu post e adoramos!!

Obrigada por comentar sempre aqui na Target Comunicação.

Target

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.