4

Natura e sua responsabilidade social

on 21:22
Segunda-feira, 2 de outubro de 2009


A responsabilidade social precisa ser adotada como cultura empresarial. Esse tipo de ação é adotada por empresas que se preocupam com o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da sociedade em que esta inserida, são ações sociais que mantêm respeito ao meio ambiente e a sociedade, sem deixar de se preocupar com a geração do lucro da empresa e com de seus projetos.
A Natura divulga sua responsabilidade para todos seus clientes em catálogos, comerciais e por revendedoras, a maioria das pessoas que compram produtos da natura sabem que a empresa tem uma responsabilidade social. A empresa diz em seu site que ser uma empresa socialmente responsável é um grande desafio, porque pagar todos seus impostos em dia e manter projetos com a sociedade é um desafio continuo.
A Natura trabalha com a consciência de reciclagem e projetos para unir a sociedade, segundo a organização, todos os projetos são inovadores e diferentes para cada público: fornecedores, clientes, colaboradores, todos os projetos são voltados para valores e atitudes que fazem com que as pessoas se conscientizem dessa responsabilidade, como uma troca de experiências que incentiva o crescimento de todos os envolvidos com seus projetos.
Apesar da critica geral ser de que empresa nenhuma se preocupa com questões sociais e sim com o abatimento de impostos e geração lucros, a Natura consegue mudar esse conceito sem se preocupar com esse pré-conceito.
A responsabilidade social da indústria Natura já ganhou destaque no Brasil e agora está ganhando destaque em outros países da América Latina. Sua preocupação com o desenvolvimento sustentável e sua política de transparência para com seus diferentes públicos ajuda a continuar crescendo e ampliando os projetos.
O lema da Natura é “bem estar bem” e ela consegue demonstrar através de seus projetos de ação.
Contribuir de forma inovadora e exemplar para o aperfeiçoamento da sociedade, provocando mudanças de atitudes e de valores que materializem o ideal de uma sociedade mais justa.

Fonte do texto e da imagem : http://www.natura.net
Por Juliana Chaves

4 Comments


oi gente. chau


ótima matéria. me ajudou bastante do meu trabalho.


me ajudou muito pro meu trabalho da faculdade.


ótima estão de parabéns

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.