1

A importância da Avaliação de Desempenho dentro das organizações

on 18:05
Sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Devido às características competitivas do mercado empresarial atual e à constante busca pela excelência na carreira profissional, notamos que é cada dia mais frequente o uso de métodos de avaliação dentro das organizações.
O foco principal da Avaliação ( ou análise) de Desempenho é mensurar as qualidades do colaborador e as competências desenvolvidas dentro da empresa, em um determinado período. Pode ser considerado como um feedback das ações; entretanto tal avaliação é realizada de maneira mais completa e organizada, pontuando os aspectos positivos e corrigindo os negativos.
É importante ressaltar que o critério da avaliação deve ser elaborado de acordo com a Missão, Visão e Valores da empresa, para não haver fracasso ou má interpretação do processo.
" A organização deve realizar uma campanha de comunicação disseminando quais os objetivos, desmistificando boatos, esclarecendo os propósitos e os ganhos para a organização e principalmente os ganhos de cada um", afirma Rogério Leme, diretor executivo da Leme Consultoria e especialista em Gestão de Pessoas.
A avaliação de desempenho é ferramenta chave para que a empresa consiga enxergar quais são os profissionais que merecem investimentos nas carreiras. É também uma oportunidade de rever posicionamentos, metas e políticas internas da organização, com foco no lucro, desenvolvimento e bem estar organizacional.

Mais em:

http://www.rh.com.br/Portal/Desempenho/Entrevista/5778/por-que-utilizar-a-avaliacao-de-desempenho-com-foco-em-competencias.html


http://www.equestiona.com/Avaliacao_de_Desempenho.asp


http://www.administradores.com.br/artigos/avaliacao_de_desempenho_uma_visao_moderna/11418/




Por Leila Freitas

1 Comments


A mensuração de resultados é muito importante, deve estratégicamente muito bem utilizada por um profissional de RP e comunicação.

abraços,
Belle

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.