0

Trabalhando para o Google

on 12:40
Segunda-feira, 19 de outubro de 2009
A empresa Google está dentre as melhores empresas para se trabalhar no mundo, comunidades e sites relacionados a trabalhar na empresa, “eu quero trabalhar no Google”, geram uma curiosidade de quem procura saber mais sobre a empresa, porque toda essa vontade de trabalhar para o Google?
Comecei a pesquisar e descobri que o que Google oferece não é só um emprego, mas um estilo de vida, tendo uma filosofia de estimulo fazendo com que seu funcionário queira passar maior parte de seu tempo dentro da empresa, dando para ele benefícios, liberdade e mordomias inovadoras, colocando-o como se fossem seus clientes em primeiro lugar, assim adquirindo um serviço personalizado para seu cliente externo.
Google acredita que se tem um funcionário estimulado e bem treinado ele escala montanhas de tarefas “sem reclamar”, Eric Schmidt, CEO do Google disse “O objetivo é tirar tudo o que entra no caminho dos funcionários. Nós oferecemos um pacote padrão de benefícios adicionais, mas, além disso, estão refeitórios de primeira classe, academias de ginástica, serviços de lavanderia, salas de massagem, corte de cabelo, lavagem de carros, lavagem a seco, ônibus – praticamente tudo que um engenheiro que trabalha duro pode querer. Encaremos os fatos: os programadores querem programar, não querem levar a roupa na lavanderia. Assim nós facilitamos tudo para que eles façam as duas coisas.”
A forma de pensar da empresa só vem crescendo e trazendo “seguidores”, o Google recebe mais de 3 mil currículos por dia, o estilo de “vida” atraem o desejo de trabalhar na empresa, é obvio que para fazer parte desse modo de vida eles exigem alguns quesitos e o principal é gostar de desafios.
Não é a toa que o Google é considerada uma das melhores empresas do mundo para se trabalhar, sua postura flexível acaba tornando seu trabalho muito mais produtivo para a empresa.
O Google teve uma grande postura de cultura coorporativa, fazendo que se torne possível seus funcionários não terem só um bom emprego, mas um excelente estilo de vida.
Todas as empresas deveriam adquirir essa postura, pensar que seus funcionários são pessoas e que investir em pessoas traz resultados, tornando o trabalho mais rentável.
Assista o vídeo para entender o "estilo de vida" da Google:


Imgem retirada do site: http://www.google.com.br/
Vídeo retidado do site: http://www.youtube.com.br/

Por Juliana Chaves


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.