0

Planeta Sustentável

on 23:31
Quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Após comentarmos sobre a Editora Abril na postagem da Lívia, do dia 27/09 e sobre a sustentabilidade, postado pela Marcelly, do dia 01/10, postarei no dia de hoje, como complemento a estes dois textos sobre, um movimento promovido a três anos por grandes organizações, como: a Editora Abril, o Banco Real, a CPFL energia, a BUNGE, a SABESP e a Petrobras, chamado de Planeta Sustentável.

Este é movimento de comunicação que promove a discussão de ideias inovadoras nas áreas de ambiente, urbanismo, políticas públicas e responsabilidade corporativa. Partipam dele 36 revistas de grande circulação da Editora Abril e seus sites respectivos. O movimento elabora eventos e edita publicações próprias, como exemplo, um Manual de Etiqueta 2.0 criado para trasmitir informações para a incorporação da sustentabilidade no dia-a-dia das pessoas que assinam as revistas. Seu objetivo principal é levar a discussão da sustentabilidade ao grande público e suas dicas estão divididas em 5 capítulos que tratam: da Água, da Energia elétrica, da Cidadania, do Consumo e da Reciclagem.

As ideias sugeridas neste "livrinho" tem a intenção de conduzir a um consumo cada vez mais consciente paa economizar os recursos naturais do planeta e ajudar na formação de um novo modo de vida com menos impacto à esta e às futuras gerações.

"O futuro se faz agora."


Organizações da inovação:


Texto baseado: Manual de Etiqueta 2.0 (distribuído pela Editora Abril junto com os exemplares de suas revistas)



Por Debora G. Molina


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.