0

A importância do Jornal Mural para a comunicação organizacional

on 09:37
Domingo, 4 de outubro de 2009

Existem inúmeros instrumentos para que a comunicação organizacional seja eficiente. Hoje, ferramentas como o jornal mural, foram substituídas pela tecnologia e inovação dos Blogs Corporativos, Podcasts e Twitters.
Os comunicadores deveriam lembrar da importância do Jornal Mural dentro da organização, pois ele é um instrumento comunicador acessível a todos os funcionários, independente do horário, extremamente eficaz para que as informações organizacionais sejam disseminadas e de baixíssimo custo.
De acordo com Fábio França: “O Jornal Mural deve ser utilizado como instrumento específico de informação para os funcionários da organização, pois deve ser tratado como um jornal, e não como um espaço livre para colar notícias aleatoriamente.”.
Para que esse veículo seja eficiente, ele deve ser planejado, possuir uma programação editorial e visual, pautado diariamente e, sobretudo, definir quais serão seus objetivos dentro da organização. Ele deve ser essencialmente dirigido ao público interno (funcionários) e promover a integração, orientação e incentivo a eles.
Para França, o mais importante a ser lembrado é que: “O jornal Mural não pode ser peça isolada, mas parte importante de todo o processo de comunicação corporativa da organização”.

Por Lívia Schoupal Gil Berrocal

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.