0

Comunicação Corporativa e Reputação

on 23:47
Terça-feira, 13 de outubro de 2009
Atualmente, a área de Relações Públicas está ganhando seu espaço em meio às organizações.
Estas começam a se conscientizar da real importância que esta função poderá exercer entre os setores estratégicos e administrativos da empresa. Contudo, ainda está fortemente vinculada a uma comunicação externa, já que a grande maioria das empresas visam sobretudo o mercado consumidor, canalizando suas forças e expectativas em prol do desenvolvimento de técnicas e estudos para um melhor entendimento deste público, para que esta consiga conquistá-lo cada vez em maior número.Seguindo esse pensamento, durante seis anos, 11 professores da área de Comunicação Corporativa desenvolveram um livro, lançado pela Fundação Getúlio Vargas, acerca do assunto.
Todos, professores do programa de Educação Continuada no curso de Comunicação Corporativa da instituição, coordenados pelo professor Belmiro Ribeiro da Silva Neto (coordenador do curso em questão).
Neste livro demonstram técnicas estratégicas, que auxiliam no melhoramento e manutenção de uma imagem favorável destas instituições para seus públicos, sejam elas públicas ou privadas.Tal conhecimento exposto não é resultado somente do aprendizado técnico destes professores, mas como também da vivência com as questões tratadas, já que além de professores, são profissionais atuantes na área da comunicação coorporativa.
Talvez por isso a riqueza de detalhes e exemplificações que o livro nos traz sobre o assunto.Através da apresentação de diversos casos, conseguem demonstrar a realidade das organizações quanto a uma supervalorização destes públicos.
Estudam os distintos princípios e características que contribuem para a valorização da imagem organizacional, demonstrando-nos as mais variadas vertentes que impactam na melhoria da imagem de uma organização, e em como elas contribuem e interferem nas atitudes e ações estratégicas destas perante aos seus públicos.


* livro citado - Comunicação Corporativa e Reputação: construção e defesa da imagem favorável. Publicado em setembro de 2009 pela editora Saraiva, sob a autoria coordenada de Belmiro Ribeiro da Silva Neto.



Por Tamires Fontana

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.