1

Coaching x Mentoring

on 10:19
Quinta-feira, 15 de outubro de 2009
Coaching é um instrumento gerencial que utiliza técnicas, aplicadas por um agente externo, para estimular o executivo a refletir sobre suas decisões ou comportamentos.
No coaching, o profissional tem a missão de ajudar o seu cliente a atingir objetivos, eventuais falhas no comportamento são corrigidas pelo próprio profissional, por meio de reflexão, tornando a mudança mais consistente.Normalmente inclui uma sessão longa, na qual é feita uma avaliação da situação, da meta a ser alcançanda e dos passos necessários para se chegar lá. A interação entre o coach e o cliente faz com que o cliente descubra, suas metas, sonhos e seu potencial inexplorado.
Uma empresa publicou um estudo buscando o ROI (Retorno sobre investimentos) de um programa de Coaching de executivos. O resultado: o programa produziu um ROI de 529%, um retorno 5 x maior do que o investido no programa.
O coaching está quase sempre ligado a orientação específica que o coach oferece ao cliente no dia- a-dia do trabalho, enquanto o Mentoring está diretamente ligado á orientação mais ampla no desenvolvimento da carreira do funcionário a partir de um mentor. A parte do mentoring é olhar mais adiante, apontar direções futuras e ajudar o protegido a trilhar este caminho.
O mentor pode ajudar uma pessoa a ganhar conhecimento e habilidades, pode também contribuir e funcionar como maneira de responder ás pessoas todas as perguntas que elas fazem a respeito da organização, dos valores, da missão, das visões e estratégias, do plano, serviços e produto.

Abaixo esta um paralelo entre Coaching e Mentoring :


Saiba mais :Irá ocorrer palestras com autoridades de liderança e coaching, primeiro forum internacional de liderança no Brasil, tradução simultânea. Que ocorre dia 9 e 10 de Novembro em São Paulo. Para melhores informações entre : www.forumdelideranca.net/


Fonte : O coaching e as organizações modernas -Autor Wander Roberto Vieira de Melo

da tabela-Chiaveneto,2002 p.132

imagem www.tmblog.com.br/wp-content/uploads/2009/05/the_boss.jpg


Por Marcelly Gomes da Rocha

1 Comments


Amei esse post, muito legal.
E ainda tem dica de evento... pena que alunos não podem participar.

Tá muito legal o blog de vocês! Parabéns.

Abs.
Maira

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.