0

Cisco Systems e as redes colaborativas.

on 21:18
Sábado, 10 de outubro de 2009

A empresa CISCO SYSTEMS fabricante de equipamentos de telecomunicações simbolizou em 2008 a primeira grande "onda" da Internet baseada nas comunidades online para o ambiente empresarial. Foi pioneira na adoção da Intranet, ferramenta utilizada para redução de custos e ganho de agilidade. Inspirada nas redes sociais como Orkut, Wikipedia e You Tube, a Cisco conseguiu revolucionar o ambiente de trabalho, e com o uso da rede as vendas Online se tornaram uma realidade de ganhos e baixo custo.

A Cisco disponibilizou as wikis, sites para que os funcionários pudessem publicar e editar páginas com informações relevantes para a empresa. O “C Vision”, clone do You Tube na versão corporativa é utilizada para fazer treinamentos à distância.

Em maio de 2009 anunciou melhorias nas aplicações colaborativas utilizadas em reuniões, treinamentos, eventos e suporte. A empresa buscou expandir suas oportunidades no mercado global de colaboração, replicando o modelo que utiliza internamente para seus clientes.

A organização conseguiu com seu pioneirismo conquistar a liderança mundial em redes que estão transformando a maneira como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram, tanto para seus funcionários como clientes.


Revista Exame edição 927, 24/09/2008, pg 118 a 120.

Por Simone da Conceição Duarte.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.