0

Os 50 anos do Grupo Abril

on 22:06
Domingo, 27 de setembro de 2009


Realizei um trabalho acadêmico em cumprimento às exigências do 1º semestre do curso de Relações Públicas em maio de 2007, sob orientação da professora Cláudia Nociolini Rebechi.
Entrevistamos a profissional de Relações Públicas, Cleide Rovai Castellan, da Editora Abril responsável pelo desenvolvimento de um Case de comemoração aos 50 anos da organização.
Cleide formou-se em R.P. na Faculdade de Comunicação de Santos em 1977 e ingressou como auxiliar de Relações Públicas do Departamento de Relações Corporativas em 1979 na Editora Abril. Após ser promovida de auxiliar para diretora do departamento, alcançou o cargo de auxiliar da presidência, onde permanece até hoje. Atualmente Castellan acompanha o presidente, Roberto Civita, em todos seus projetos, atuando como assessora executiva e coordenadora da Presidência.
Entre os inúmeros projetos realizados por Cleide, destaca-se o projeto dos 50 anos da Editora Abril, realizado no ano 2000.

CASE ABRIL 50 ANOS

Objetivo: Apresentar a seu públicos, agências, público-colaboradores, multiplicadores de opinião, fornecedores, imprensa e leitores, a trajetória do Grupo Abril (constituído pela Editora Abril, a televisão por assinatura TVA, a rede televisiva MTV e as editoras Àtica e Scipione) e a imensa contribuição que deu ao país.
Estratégia: Foi utilizada uma campanha institucional abordada na mídia durante todo o ano, promovendo lançamento de livros e revistas.
Execução: Para os públicos externos foi lançado um livro de luxo “A História da Revista no Brasil” e um carimbo comemorativo pelos Correios. Para os públicos internos, foi editada uma revista especial “Um dia na vida da Abril”.
Avaliação: O Grupo Abril não realizou uma avaliação formal de resultados, apenas os obtiveram através de retornos positivos de leitores do livro, que foi enviado a escolas e universidades, e retornos dos funcionários que leram a revista comemorativa.
Resultados: Foram divulgadas em diversos tipos de mídia, reportagens positivas sobre a comemoração de 50 anos da Editora.


Para obter maiores informações sobre o Grupo Abril e o Case Comemorativo dos 50 anos da Editora, acesse: http://www.abril.com.br/br/conhecendo/conteudo_43904.shtml e http://www.abril.com.br/.


Por Lívia Schoupal Gil Berrocal


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Target Comunicação All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.